gestão de redes sociais
O que é a Gestão de Redes Sociais?
A gestão de redes sociais é o processo de planear, implementar, monitorar e medir a presença de uma empresa ou marca nas redes sociais, com o objetivo de alcançar objetivos de negócios específicos. Isso inclui a criação de conteúdo, a interação com os seguidores, a análise de dados e a otimização de campanhas publicitárias. A gestão de redes sociais também envolve a gestão de crise, a moderação de comentários e o gerenciamento de reputação.
Alguns exemplos de plataformas de redes sociais incluem Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outros. A gestão de redes sociais é uma estratégia importante para aumentar a conscientização da marca, gerar tráfego para o site, melhorar a relação com os clientes e aumentar as vendas.
Quais as Redes Sociais que trabalhamos?
Fazemos a Gestão de Redes Sociais com preços agradáveis, nomeadamente, Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, TikTok e Youtube.
Pode a minha empresa fazer as Redes Sociais?
Claro que sim, mas não de uma forma profissional! Em primeiro lugar deve ter imagens e vídeos licenciados, ou seja, com os direitos de autor dentro da legalidade. Depois terá que trabalhar esses mesmos vídeos e imagens com softwares apropriados e são caros, finalmente 1 cabeça não tem tanta criatividade como 3 ou 4. Fazer a Gestão de Redes Sociais não é assim tão fácil, porque fazer por fazer, não o leva a lado nenhum! Tem de acrescentar valor à sua Marca, tem de criar leads, têm de ser responsáveis pelo aumento da Faturação e por consequência aumentar os Lucros da sua empresa, seja ela, uma Micro, PME ou Grande Empresa! Fazemos com que a gestão de redes sociais da sua empresa sejam um poderoso canal de comunicação para construir o seu Branding e para aumentar a visibilidade da sua marca, sendo que o fim último não é mais do que, aumentar os seus lucros! Bem sabemos, pode fazê-las você, ou tem recursos dentro da sua empresa que o podem fazer. Mas será que é de uma forma Profissional?
Todas as Redes Sociais são idênticas?
O Facebook destina-se a uma audiência, por exemplo, bem diferenciada do Instagram ou até do TikTok e depois há que combinar tráfego orgânico, ou seja, não pago, com campanhas. O Facebook resulta muito bem para pessoas acima dos 35 a 40 anos, enquanto o Instagram está mais vocacionado para pessoas de idade inferior aos 40 anos. Os públicos são diferentes, bem como os targets ou nichos alvo da sua empresa, nunca é demais frisar estas regras! No Instagram funcionam melhor Stories e no Facebook Posts. É também diferente fazer a Gestão de Redes Sociais em frente a um Computador ou a um Telemóvel, as funcionalidades apresentadas pelas plataformas não são as mesmas!
Como vê contratar profissionais para estas tarefas parecem aos nossos olhos, perfeitamente adequado, é caro? Connosco não, fazemos a Gestão de Redes Sociais com preços justos! É um valor que tem retorno, peça-nos uma Proposta, vai ver que não se vai surpreender!
O tráfego pago resulta?
Como tudo na vida, se for bem feito, resulta! Pode-se parametrizar o tráfego pago na demografia, na gestão de interesse, geograficamente, etc… Através das ferramentas Meta, atualmente torna-se mais fácil, do que no passado, anunciar no Facebook e Instagram. Comparativamente com outras plataformas é também, menos dispendioso, embora nem sempre com os resultados desejados, já anunciar no LinkedIn ou TikTok é bem mais oneroso e igualmente, nem sempre com assertividade. Deve-se fazer as duas componentes na Gestão de Redes Sociais, atrair tráfego orgânico e gerar tráfego pago, assim estamos a ter uma estratégia concertada, o que com certeza dará frutos, ao nível da Marca e da Faturação.
Vale a pena investir nas Redes Sociais, sem ser no Instagram e Facebook?
Depende! Estas duas são mesmo as mais importantes. Mas o LinkedIn, You Tube e TikTok vão ganhando relevo no panorama no âmbito da Internet e vão cada vez mais tendo mais relevo quanto à Gestão de Redes Sociais, o LinkedIn é mais efetivo em negócio B2B, pois este é uma plataforma dedicada muita a empresas, nomeadamente a quem quer contratar colaboradores através desta rede social, estabelecendo-se laços e parcerias entre empresas, assim sendo, uma empresa que tenha como o seu target outras empresas, esta rede social é de todo aconselhável, o tráfego pago aqui na Gestão de Redes Sociais preço, é bem oneroso!
O You Tube é necessário também para a minha empresa? Se a vida e publicidade da sua empresa se puder fazer através de vídeos, então, sim. O You Tube fará sentido então, pois para este tipo de publicidade é até a rede social mais indicada para você estar presente e a publicidade deste canal de marketing digital? É tentadora, pois se o internauta vir apenas os primeiro seguidos da publicidade da sua empresa, não é contabilizada a mesma para o subsequente pagamento e às vezes em poucos segundos o vídeo é bastante eficaz! Aqui está mais uma rede social a ter em conta!
Quanto ao TikTok, é claramente a rede social da moda. Também constituído o seu conteúdo por pequenos vídeos, esta rede está mais direcionada, por enquanto, aos mais jovens, mas lá está, quem quer publicitar o seu negócio para os segmentos dos mais jovens, parece-nos, também uma boa opção. Quanto a tráfego pago, existe a possibilidade de ter dois tipologias de anunciante, um com anúncios mais dispendiosos e outro com anúncios mais baratos, é saber escolher aquele que poderá ser mais eficaz para a sua empresa.
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